Rosana
Home Acima Galeria de fotos Anúncios Denuncias Diario de Bordo Historia da Pesca Quero Doar Pesca Esportiva Legislação Ambiental Canal do Tempo Músicas

 

Join 4Shared Now!

 

 

Hit Counter

Brasil>São Paulo>>Interior>>>Rio Paraná>>>>Rosana

                    Esta cidade do Estado de São Paulo, está localizada no extremo do mapa. Eu costumo dizer que a cidade é a gota de suor pendurada no nariz de São Paulo, a comparação se deve ao fato de que a cidade sabe ser quente quando quer. Já tive o desprazer de sofrer uma insolação na cidade por não usar um boné ou chapéu debaixo do sol inclemente que pode fazer por lá.

                    Rosana tem também o privilégio de estar servida por dois grandes rios , o Paranazão e o Paranapanema, e tem como vizinhos Mato Grosso do Sul e Paraná, tão próximos que é possivel estando em Rosana, avistar MS à direita e PR a esquerda.

                    É uma cidade menina ainda, fundada em 1961, teve como famílias pioneiras os Castaldelli, Velasco, Gutierrez e outras. Emancipou-se politicamente em 1990. O Município tem em suas terras duas usinas: UHE de Rosana e a UHE de Porto Primavera.

                   Como chegar. Saindo de São Paulo, pega-se a Rodovia Castelo Branco até o final em um trajeto de aproximadamente 315 km. Segue-se então pela Rodovia Raposo Tavares em direção a Presidente Prudente. Tome então o caminho para Teodoro Sampaio, passando por Piraposinho e Mirante do Paranapanema pela SP-272. Tomando a SP-563, passa-se dentro da cidade de Teodoro Sampaio e dirige-se à SP-613 até o destino final que é Rosana. O percurso total gira em torno de 750 km.

                    Os Peixes. Não se tem do que reclamar. Curimbas, Dourados,, Pintados, Jaú, Piau, Piapara,Piracanjuba, Pacú e outros fazem a festa de qualquer pescador que por lá aparecer.

Brasil>São Paulo>>Interior>>>Rio Paraná>>>>Rosana

bulletAcima
 

                   ©Copyright by Edson Chagas -(38) 8815-5038  (11) 8154-5005©