Rio Juruena
Home Acima Galeria de fotos Anúncios Denuncias Diario de Bordo Historia da Pesca Quero Doar Pesca Esportiva Legislação Ambiental Canal do Tempo Músicas

 

Join 4Shared Now!

 

 

Hit Counter

Brasil>Mato Grosso>>Rio Juruena

                    Onde fica. Localizado no Norte do Estado do Mato Grosso, este rio em conjunto com o Rui Teles Pires, formam o Rio Tapajós que por sua vez é um dos principais afluentes do Rio Amazonas. 

                    Como chegar. O ponto de apoio para esse rio, é a cidade de mesmo nome, que conta com alguma estrutura. Para se chegar a Juruena, a maneira mais fácil é pela cidade de Cuiabá no próprio Estado ou a cidade de Vilhena no Estado de Rondônia. Existem vôos regulares de várias companhias aéreas. Consulte o seu agente de viagens. Por terra, a distancia entre Cuiabá ate Juruena e de aproximadamente 1000 km e de Vilhena - Juruena, de 360 km.

Telefone útil:Prefeitura de Juruena 0xx65 - 553.1407

Av. 4 de Julho,360 - Centro

Os Peixes que você poderá encontrar no Rio Juruena são:

                    Trairão : Peixe de grandes proporções, chegando a medir até 1 metro, que é muito apreciado por sua carne. São capturados com iscas naturais da região e artificiais : Plugs de superfície e meia-água e spinners.

                    Cachorra : Peixe com a boca mais aterradora que se pode imaginar, com dentes assustadores caninos, que compensa a sua feiúra com extrema esportividade. São capturadas com iscas naturais do seu habitat e as mais variadas artificiais.

                    Jaú : Um dos maiores peixes de água doce, habita os poços dos grandes rios. Pode chegar a 1,50 mts e 120 quilos. São capturados com iscas naturais conseguidas na região de pesca.

                    Pirarara :O nome em indígena, significa Peixe-arara, devido a coloração de suas nadadeiras. Mede aproximadamente 1,20 mts quando adulto e é capturado com iscas naturais da região com especial destaque para as piranhas de tamanho médio.

                    Matrinxã ; Parente próxima da Piracanjuba, pode chegar a 50 cm e alta esportividade. De carne saborosa é apreciada até pelos índios. Vive em águas limpas e é tipicamente amazônica sendo capturada com iscas naturais da região e pequenas artificiais com plugs  spinners.

                    Piraiba : É o maior peixe de água doce conhecido chegando a medir o absurdo de 3 metros e ate 1,40 de circunferência, o que faz com que a captura de um grande exemplar, seja registrado para a historia de varias gerações da família do felizardo pescador. Aqueles que o procuram, costumam usar o mesmo arsenal usado na captura dos grandes peixes oceânicos. Iscas naturais da região.

                    Pacu : Na verdade, esta família é imensa, chegando a mais de 30 espécies, tendo como diferencial, pequenos detalhes entre um e outro. São pescados próximos a vegetação aquática e são extremamente esportivos. Iscas: Massas caseiras secretas, minhocuçú, caranguejos e outras mais como coquinhos e frutas dura em geral. 

 

Brasil>Mato Grosso>>Rio Juruena

bulletAcima
 

                   ©Copyright by Edson Chagas -(38) 8815-5038  (11) 8154-5005©